Benefícios da Decoração Planejada

Ainda na fase de venda, o sobrado não demonstrava todo o seu potencial decorativo. A cor neutra e os pontos pré-determinados de tomadas pareciam limitar as opções de decoração. No entanto, a criatividade e ousadia da proprietária e da arquiteta demonstraram que é possível e viável modificar os ambientes para adequar o layout ao desejado.

A maior parede do sobrado foi eleita para a principal cor. Para isso, a área da cozinha recebeu reforma, possibilitando que toda a parede recebesse uma única cor forte e vibrante, ampliando a noção de unidade. A cor neutra escolhida para os móveis é uma cor complementar à cor da parede pincipal, garantindo contraste e harmonia.

Seguindo as tendências no design de cozinhas, o ponto de gás e alguns pontos de energia foram mudados, criando uma cozinha gourmet. A iluminação também foi modificada, ampliando as possibilidades para criar climas no ambiente.

O ponto de TV também foi alterado. Anteriormente, o sofá dividiria o ambiente em cozinha e sala de TV. Com a modificação, a nova possibilidade de disposição dos móveis garante mais amplitude ao ambiente, tornando sala de TV, sala de jantar e cozinha num único ambiente para interação social.

O hall de entrada recebeu a cor azul numa das paredes, sendo que a parede oposta na cor berinjela causa um grande contraste, chocando os visitantes logo na entrada. A breve sensação de euforia dá o tom de alegria e descontração desejado pela moradora. O espelho, na altura do pé direito, e o aparador suspenso em madeira de demolição preenchem o espaço com charme e sofisticação.

O escritório foi o ambiente eleito para se arriscar. O armário foi projetado sob medida solucionando as necessidades da proprietária sem abrir mão do design. A cor amarela foi escolhida com o auxílio de computação gráfica e a cor da parede uma consequência da busca pelo contraste e complementação, bastante presentes na residência. Esse escritório ficou batizado como Escritório Brasil.

Já no quarto, as paredes e os móveis marcaram a neutralidade, garantindo tranquilidade à esse espaço. A parede no efeito camursa da Suvinil inicia o tom de aconchego que será dado ao ambiente. O contraste será realizado pela decoração de fácil alteração, como quadros, tapetes, velas, almofadas e objetos de decoração.

Acompanhe futuros posts com a evolução dessa residência e perceba os benefícios da decoração planejada.

6 Responses to “Benefícios da Decoração Planejada”

  1. gambar rumah minimalis 08/08/2013 at 3:23 pm #

    I’m not sure where you are getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for wonderful information I was looking for this info for my mission.

  2. Craig Ballantyne 08/08/2013 at 7:14 pm #

    WONDERFUL Post.thanks for share..more wait…

  3. FastPaleo 10/08/2013 at 11:54 am #

    Hot subject: Decoração Antes e Durante Benefícios da decoração planejada | LPA ARQUITETURA. I’m commenting to make you be aware of of the remarkable encounter our girl developed reading through yuor web blog. She noticed too many details, which include what it is like to have a wonderful teaching style to let many people just know certain problematic subject areas. You truly exceeded people’s desires. I appreciate you for supplying such powerful, trusted, informative and as well as cool guidance on this topic to Tanya.

  4. cara mengobati kanker payudara 14/09/2013 at 1:50 am #

    Thank you, I have been searching for info about this subject for ages and yours is the best I have found so far.

  5. baju muslim wanita 2010 19/09/2013 at 2:28 am #

    It’s appropriate time to make some plans for the future and it’s time to be happy. I have read this post and if I could I want to suggest you few interesting things or advice. Perhaps you can write next articles referring to this article. I desire to read more things about it!

  6. rumah minimalis etnik 22/09/2013 at 7:26 pm #

    Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I will be sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I will definitely comeback.

Leave a Reply