Lareiras

Lareira a Gás na Casa do Swiss Park. Projeto da Arq. Leticia Prodocimo Andraues.

Sempre sonhou em ter uma lareira, mas mora em apartamento e não é possível porque tem que ter uma com chaminé.

Já foi o tempo onde teríamos que gastar tempo e dinheiro, fazer um projeto para a construção da aquelas lareiras convencionais com chaminé, comprar a lenha, ter aquele trabalho para acender o fogo, isso é se conseguir acender-la (pois algumas vezes a lenha esta verde ou molhada) e ao invés de relaxar e ficar aquecido você perde tempo e acaba se estressando, e fora o trabalho de no dia seguinte essa lareira tem que ser limpa, quem vai tirar as cinzas?

Seja bem vindo a modernidade e praticidade no que existe no mercado, as lareiras que poupam trabalho são portáteis e nos dão conforto.

As novas lareiras são  mais fáceis de serem instaladas e usadas porque não precisam de chaminé, pois não geram fumaça nem fuligem na queima, para usar basta girar um botão e dar um click que esta acessa a sua lareira, ou é só abastecer o refil com o gel, acender e aproveitar.

Para a instalação da lareira a gás é necessário um ponto de gás e um ponto  de energia, existem dois tipos de lareira a gás, a linear e a de lenho tradicional. Para a construção instalação da lareira linear é necessário  uma base de tijolos refratários para que seja instalado o lenho, a lareira de lenho tradicional onde as madeiras são simuladas por cerâmica sobre uma grelha, basta apoiá-la sobre uma superfície, as lareiras a gás possuem dispositivos de segurança que medem o nível de gás carbônico do  ambiente, se o ambiente estiver com nível de gás carbônico que pode  prejudicar a saúde dos usuários a lareira desliga automaticamente e válvulas que cortam o fornecimento de gás caso o fogo apague, esses dois procedimentos são  regulamentados pela ABNT e tornam o uso das lareiras a gás seguro.

Já a lareira ecológica o aquecimento é obtido através da queima do gel fluido etanol, não é necessária a instalação de nem uma infra-estrutura como base, tubulação de gás ou chaminés. A maioria dos modelos é portátil.

Se tiver dificuldade em achar um lugar para a lareira a orientação de um arquiteta é valido, além de dar outras dicas para decorar o novo ambiente.

4 Responses to “Lareiras”

  1. Lanell Olander 06/08/2013 at 2:24 pm #

    Levei algum tempo pra ler o artigo, mas eu realmente gostei do seu post. Extremamente preciso e bem escrito. Muito informativo e descritivo, meus parabéns!

  2. PTFE Rods 04/09/2013 at 12:23 am #

    hey buddy, this is a really intriguing post

  3. Pozycjonowanie 15/01/2014 at 12:55 pm #

    Hi there, just became aware of your blog through Google, and found that it’s truly informative. I am going to watch out for brussels. I

  4. katalogi 16/01/2014 at 8:24 pm #

    Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed surfing around your blog posts. In any case I

Leave a Reply