Casa Porto Feliz


O entusiasmo e a originalidade da arquiteta Letícia Prodócimo da LPA Arquitetura, foi a grande chave para desenhar um projeto arquitetônico que conta com 460 metros de área construída em um terreno de 1300 metros de esquina na pacata cidade de Porto Feliz.  A arquiteta de São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, projetou um verdadeiro refúgio para a família curtir os finais de semana com muita paz e tranquilidade.

O grande desafio deste projeto foi criar uma casa de passeio moderna, com muita luminosidade e uma área de lazer diferenciada. Para isso, o projeto de arquitetura explorou o uso de vidros em toda a construção. A fachada da residência recebeu uma parede de tijolinhos de vidro que permite a entrada de luz na casa levando luminosidade natural aos dois pavimentos, inferior e superior. O local escolhido para esta parede foi estrategicamente em frente à escada que leva ao pavimento superior.

Já a área de lazer é um verdadeiro encanto, conta com piscina, salão de jogos, gazebo para massagem e relaxamento, além de um lindo pomar regado de árvores frutíferas. Os dormitórios voltados para parte de trás da casa contam com sacadas e uma vista privilegiada para a piscina e o pomar. A churrasqueira é integrada a cozinha tornando o projeto prático e funcional, já a sala recebeu uma charmosa lareira para aquecer os dias frios tornando o ambiente bem aconchegante para a família se reunir tomando um saboroso vinho.

O telhado é aparente com calhas embutidas no próprio telhado, e a arquiteta da LPA Arquitetura optou por utilizar telhas de cimento da marca Tégula que são bem resistentes e confiáveis, deixando a fachada da casa bem harmoniosa. A família amou o projeto da casa e hoje finalmente pode desfrutar de finais de semana regados de conforto onde o bem estar faz parte de todos os momentos familiares.