Casa de Praia Guarujá



A família paulista desejava construir uma casa de veraneio para curtir os finais de semana e as férias juntos, resolveram construir no Guarujá que é uma das praias do Litoral Paulista mais próxima da agitada cidade de São Paulo.  Compraram um terreno com 500 metros e contrataram a LPA Arquitetura para desenvolver o projeto arquitetônico da  tão sonhada casa de veraneio.

O desafio da arquiteta fixada no ABC Paulista, Letícia Andraues, foi construir uma casa com 720 metros de área construída aproveitando estrategicamente o espaço do terreno promovendo uma ampla e agradável área de lazer.

A construção foi idealizada em estilo moderno e arrojado em dois pavimentos combinando linhas retas com paisagismo tropical.   O pavimento superior compreende cinco suítes, sala de tv e mezanino, já no inferior uma suíte, sala de estar, sala de jantar, jardim de inverno, cozinha e área de serviço. A garagem é ampla e possui cobertura para dois carros.

Sobre desenvolver um projeto de arquitetura diferenciado e aconchegante onde o bem estar e o conforto devem prevalecer a arquiteta  de São Bernardo do Campo, Letícia Prodócimo Andraues ressalta: “Ao projetar a casa de veraneio do Guarujá, procurei inserir elementos de construção que expressassem os hábitos e o estilo da família. Projetei a área de lazer com churrasqueira e piscina de 57 metros interligada a sauna com vestiário feminino e masculino, sala de descanso e Jacuzzi com capacidade para oito pessoas, assim a família toda poderá se reunir para relaxar e compartilhar seus melhores momentos.”