Casa Alphaville Curitiba 2

No condomínio Alphaville em Curitiba cidade do Paraná, a arquiteta Letícia Prodócimo Andraues projetou uma casa para uso residencial num terreno de 1495 metros, o lote é o mais alto do condomínio e a vista é fantástica. A família idealizou uma casa em estilo clássico e a arquiteta diretora do escritório LPA Arquitetura em São Bernardo do Campo, desenvolveu com elegância um projeto rico em detalhes e que atendeu justamente o que a família desejava.

Um dos destaques desta construção é a área de lazer integrada, totalmente voltada para face norte do terreno o que significa que bate bastante sol nesta área. A churrasqueira e a piscina de 40 metros toda em pastilha de vidro, são interligadas com a sala de TV e a cozinha, isso gera praticidade e conforto rompendo com o status de cozinha convencional uma vez que esta fica aberta ao convívio.

“Foi um grande desafio desenvolver esse projeto de arquitetura para essa família, uma vez que eles tinham uma ideia pré-formada, então me baseie no desejo e na necessidade deles que era construir uma casa em estilo clássico. Esse anseio norteou todo o projeto e construímos esta casa a partir do zero, balanceando a neutralidade de tons sóbrios com vidros em toda a construção criando uma atmosfera de bem-estar e garantindo a entrada de luz natural em toda a residência” afirma Letícia Prodócimo Andraues.

A casa de três pavimentos abriga no piso térreo uma sala de estar com pé direito duplo, lavabo social e uma suíte para receber hóspedes, além da cozinha, área de serviço e lavabo de serviço. O piso superior compreende a suíte máster, sala de TV e Home Theather isolado do restante da residência. No pavimento superior dois, fica a sala de estudo e a casa possui garagem coberta para até seis automóveis.