Casa Quatro Barras – Paraná

Na pacata cidade de Quatro Barras no Paraná, o proprietário de um lote de terreno com 5500 metros contratou a arquiteta Letícia Prodócimo Andraues da LPA Arquitetura localizada em São Bernardo do Campo, para projetar sua residência em um condomínio fechado na região da Represa do Iraí.

O terreno possui um formato irregular e localiza-se na península da represa, isto é, um terreno que se estende para a represa. A arquiteta concebeu e executou toda a obra aproveitando a bela vista do terreno que dá para uma área de preservação permanente com muito verde e uma represa. A área de lazer inclui uma churrasqueira e piscina, e as quatro suítes da casa foram agraciadas com uma vista simplesmente maravilhosa.

A residência possui ao todo 470 metros de área construída, e possui uma grande atração. Projetei uma escada helicoidal toda em aço e vidro, e a partir dela foi feita toda a distribuição da casa. No subsolo projetei uma adega, e na copa temos forno e fogão à lenha que deram um ar de fazenda a construção. O interessante é que em meu projeto uma das exigências do cliente era que eu aproveitasse a vista para a área de preservação e represa na maior parte possível da casa, e isso nós conseguimos em todas as suítes, e também o escritório e a sala íntima podem desfrutar de uma vista para o verde”, afirma a arquiteta da LPA Arquitetura.