Casa Vila Mariana

O projeto desta casa assinado por Letícia Prodócimo Andraues é arrojado e moderno. A área de 840 metros construídos que inclui sauna, piscina com borda infinita em deck suspenso, vestiário, salão de jogos e sala de fitness, localizada na agitada Vila Mariana bairro nobre da capital paulista, exala uma atmosfera clean e aos mesmo tempo aconchegante. A começar pela fachada planejada em linhas retas e contemporâneas, com esquadrias de alumínio brancas e muito vidro gerando uma excelente fonte de luminosidade natural para o interior da residência.

Essa construção ficou funcional, prática e muito sofisticada com uma leveza inata. O pavimento térreo abriga o hall de entrada, escritório, sala de jantar, cozinha, copa, área de serviço e uma sala de estar com uma lareira simplesmente deslumbrante entre a sala de TV e a sala de estar que apresenta pé direito duplo. O jardim de inverno é um verdadeiro charme e esta posicionado de forma que é visto de todas as salas e pela área de circulação do pavimento superior onde estão situadas as suítes.

O pavimento superior abriga uma suíte master e mais duas suítes, o grande diferencial deste pavimento é a circulação que se dá em torno do mezanino com vista para o fabuloso jardim de inverno. A garagem para cinco carros localiza-se no subsolo, onde também estão dependência para empregados e um depósito.

“Meu maior desafio ao projetar essa residência típica de um paulistano, foi o terreno em declive. Foi necessário realizar vários cortes para inserir a casa. A grande vantagem é que os cortes permitiram a casa ter duas entradas, isso favoreceu muito o projeto” diz a arquiteta Letícia Prodócimo Andraues da LPA Arquitetura em São Bernardo do Campo.