Casas Populares São José dos Pinhais

A proposta para desenvolver um projeto de arquitetura para construção de casas populares em São José dos Pinhais cidade do Paraná,valorizou ainda mais o portfolio da arquiteta Letícia Prodócimo Andraues, que assumiu o desafio criando um projeto charmoso e diferenciado, quebrando o tabu de que casas populares não são bonitas e aconchegantes.

As casas concebidas na mente criativa de Letícia possuem 85 metros de área construída num terreno de 6,20 metros de frente por 30 metros de fundo.  Cada casa tem dois dormitórios, uma sala, cozinha, banheiro e lavanderia.  A ideia foge totalmente do convencional e o projeto possui garagem coberta para um carro e um gramado todo em grama São Carlos que é mais resistente à chuva e umidade, muito comum nesta região paranaense.

Nas fachadas tijolinhos deram acabamento e deixaram a fachada mais aconchegante. Todas as esquadrias utilizadas na construção são de alumínio com pintura eletrostática branca dando um ar moderno e clean as casas populares.  Internamente, utilizou-se tinta PVA para as paredes externamente pintura com textura.

Ao todo o projeto foi desenvolvido e aprovado em um mês, e as casas foram construídas em um ano e comercializadas pela Caixa Econômica Federal.

“Era preciso atender a todas as necessidades dos construtores para que esse projeto pudesse ter sucesso, aceitei o desafio, por que creio que todo arquiteto deve ser eclético e não se fechar em apenas um tipo de público ou projeto” afirma a arquiteta Letícia Prodócimo Andraues.